Círio de Nazaré no ano de 2023 se prepara com diversas programações até a grande celebração esperada.

Diocese de Rio Branco se prepara para celebrar o Círio de Nazaré 2023

A grande festa do Círio de Nazaré, que é o momento mais esperado pelos devotos, acontece no segundo domingo do mês de outubro, (08). A festa religiosa tem início às 06:00h da manhã, com Alvorada, Queima de fogos e Missa Solene e finaliza o dia às 18:00h, com a procissão do Círio, seguida da Missa Solene, porém, segue com outras programações durante o dia até o encerramento.

Neste ano de 2023, todos poderão aproveitar mais de 12 programações que antecedem a celebração tão esperada.  Até o dia de hoje (30), já foram celebradas 5 programações, sendo uma delas o “Círio Solidário” que fez parceria com o Ministério Público para o dia da caridade, para serviços médicos de consultas, serviços jurídicos, doação de sangue e muitas outras ações presentes, todas gratuitas e abertas para a comunidade de Rio Branco, Acre, além contarem com peregrinações da imagem das paróquias, instituições públicas e privadas, eventos culturais e sociais, quermesse, novenas, missas, momentos catequéticos, corrida do Círio.

“Maria discípula na fé e no serviço” é o tema de 2023, com seu lema: Levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39). Maria tem sido o maior exemplo nos ensinamentos para  os devotos que a veem, mas tem sido uma grande oportunidade grande exemplo ao público novo que tem tido muitas celebrações para descobrir esse novo mundo de Nossa Senhora.

Entenda o Cartaz do Círio de Nazaré de 2023

O cartaz destaca Maria, em primeiro plano, no início do caminho que leva à igreja, o Corpo de Cristo, como escutamos na segunda leitura de hoje.  Nas laterais, as árvores nos inserem na realidade amazônica, onde a Igreja local de Rio Branco, caminha e vive sua vocação de ser a presença de Cristo, vivificando com sua graça, este chão, a fim de que, brilhe através dela, luz do Redentor.

Com as comemorações que antecedem o dia oficial do Círio, neste domingo (01) acontece o Círio Musical, com o Coral Sagrada Família, Coral Paixão de Cristo e muitos outros presentes. Toda a estrutura se prepara para receber a comunidade no estacionamento da Catedral Nossa Senhora de Nazaré. Na tabela abaixo você confere todo o cronograma das celebrações: