Diocese de Rio Branco ganha mais um padre em 2023

Ordenação Presbiteral diácono Matheus Santos

Matheus Santos foi ordenado a presbítero na Catedral Nossa Senhora de Nazaré no dia 25 de novembro pelas mãos do Bispo Diocesano Dom Joaquín Pertiñez.  A Ordem é o sacramento pelo qual a missão confiada por Cristo a seus Apóstolos continua sendo exercida, na Igreja, até o fim dos tempos. Pela sagrada Ordenação um fiel é instituído em nome de Cristo e recebe o\r\ndom do Espírito Santo para apascentar a Igreja pela palavra e pela graça de Deus.

Matheus Santos da Silva é filho de Francisco das Chagas Gama da Silva e de Osmarina de Almeida dos Santos. Nasceu em 07 de setembro de 1998, no município de Boca do Acre, Amazonas, paróquia São Pedro Apóstolo. Nascido em uma comunidade viva cuja patrona é Santa Luzia, desde cedo seguiu os passos dos pais ajudando nos diversos serviços comunitários e ali recebeu os primeiros sacramentos. Em 2015, após profundo acompanhamento com o então pároco padre Miguel Lucas, ingressou no Seminário Menor Padre João Martins, onde iniciou a formação e concluiu o 3º ano do Ensino Médio. Concluída essa etapa, foi para o Seminário Maior São José no qual passou pelas etapas do discipulado e configuração, compreendendo os estudos de Filosofia e Teologia na Faculdade Diocesana São José. Atualmente, exerce o seu ministério na Área Missionária Divina Misericórdia em Rio Branco.