Pastoral Familiar programa abertura para a Semana Nacional da Família neste sábado (12), coordenado pelo casal diocesano, Diácono Jonismar Brasileiro e Edivane Brasileiro.

Semana Nacional da Família terá abertura neste Sábado (12), na Catedral Nossa Senhora de Nazaré

O mês de Agosto de 2023, tem Semana Nacional da Família com 6 dias de duração, tendo abertura neste sábado,12, e segue até o dia 19. Este é o  momento em que todas as Igrejas do Brasil se unem para valorizar o núcleo familiar com orações, reflexões e atividades especiais com o tema “Família, fonte de vocações” e seu lema, “corações ardentes, pés a caminho (Lc 24, 32-33).

O evento conta com programações diárias voltadas para a família, no domingo (13), é trabalhado o tema “a vocação de ser pai”, na segunda (14), a temática será “ a vocação, graça e missão”, e os demais tópicos devem continuar para cada dia da semana conforme a realidade de cada Paróquia que se reúne com as famílias para um momento de oração e ensino durante toda a semana do evento.

Edivane da Rocha Brasileiro, Coordenadora da Pastoral Familiar, fala um pouco da sua vivência com a Semana Nacional da Família, que durante a semana faz muitas visitas às paróquias para realizar os ensinos e orações para esse momento familiar. “o serviço Diaconal é servir através de um servo para a comunidade, atendendo todos que precisam, é muito bonito esse momento” finaliza a entrevistada.

Todos os anos é escolhida uma família para representar o evento. No ano de 2023 a escolhida para simbolizar o nome de todas as famílias, é a do Diácono Silmar Soares de Brito, que traz sua esposa Carla Eliane Felicio da Cruz Brito, seus filhos, Sander Felicio da Cruz Brito, Sarah felicio da Cruz Brito, Sophia Maria Felicio da Cruz Brito e seus pais/avós Djanira Felicio da Cruz e Helena Soares de Brito.